segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Na Itajaí Trade Summit, FIESC faz panorama do comércio exterior de SC

Florianópolis, 4.11.2011 - A Federação das Indústrias (FIESC) apresentará um painel sobre o comércio exterior catarinense durante a realização da Itajaí Trade Summit, feira de logística, transporte e comércio internacional, que ocorrerá de 16 a 18 de novembro. Na apresentação, marcada para o dia 16, às 18 horas, serão abordados temas como a situação e perspectivas dos acordos comerciais e o uso da inteligência aduaneira para facilitar as operações a partir do sistema on-line de certificado de origem chamado COD Brasil.

Por meio do COD as empresas exportadoras podem emitir com mais agilidade o certificado de origem, documento que atesta a procedência da mercadoria comercializada entre países que mantêm acordos comerciais.

A FIESC é credenciada pela Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) a emitir o documento. Entre as vantagens da ferramenta oferecida pela Federação está a inserção on-line das informações de forma prática e segura, com redução do volume de erros e dos custos que envolvem o processo.

Conheça o COD Brasil no endereço www.fiescnet.com.br/cin/cod.

Feira: no estande do Sistema FIESC na feira serão apresentados os produtos e os serviços que a FIESC e o SENAI oferecem. Entre eles estão cursos técnicos, tecnólogos e consultorias.

Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC
48 3231-4670 / 48 8421-4080
damicr@fiescnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário