sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Logística reversa é tema de seminário

10.11.2011 - A Federação das Indústrias (FIESC) realizará no dia 17 de novembro, às 14 horas, seminário para debater o tema logística reversa, que, na prática, é o retorno ao fabricante dos produtos já utilizados, como embalagens e eletrodomésticos.

No encontro serão apresentados cases de logística reversa na área de embalagens de óleos lubrificantes e o programa de reciclagem de EPS (isopor) da empresa Termotécnica, de Joinville. Neste dia, será lançado o Comitê Estratégico da FIESC para a Logística Reversa, que será coordenado pelo empresário Albano Schmidt.

A logística reversa faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei que está em vigor há pouco mais de um ano e que trouxe mudanças sobre a relação de produção e consumo de produtos. A implantação da logística reversa ainda está em fase de regulamentação. Uma das inovações dessa lei é a "responsabilidade compartilhada", que determina o papel do fabricante, do distribuidor, do comerciante e, principalmente, do consumidor em relação ao destino dos produtos usados.

Os interessados em participar do seminário devem confirmar presença pelo e-mail coi@fiescnet.com.br. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4330.

Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC
48 3231-4670 / 48 8421-4080

Nenhum comentário:

Postar um comentário