quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ministro prorroga delegação do porto de São Francisco do Sul

Foto: site AgênciaT1
O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, prorrogou por mais 8 meses, o contrato de delegação do Porto de São Francisco do Sul. O novo prazo estabelecido pelo Ministro será o dia 31 de maio de 2012. Segundo Leônidas, o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP), que está sendo elaborado pela SEP, irá definir dentre outras coisas, um novo modelo de delegação.

Perto de concluir as obras de dragagem – investimento da Secretaria de Portos – o Porto de São Francisco do Sul confirma cada vez mais sua eficiência logística. Um dos mais importantes portos do Estado de Santa Catarina, irá operar depois do investimento de R$ 115 milhões com a profundidade de – 14 metros. Além disso, a SEP está realizando a derrocagem na área de manobra e canal interno do porto. A obra teve início na primeira semana do mês de setembro com previsão de término para dezembro deste ano.

Com mais este diferencial, o porto que já é o maior em movimentação de mercadorias do Estado, vai se tornar ainda mais competitivo. Em 2010, por exemplo, o Porto de São Francisco do Sul registrou a menor marca em movimentação de navios desde 2005, em decorrência da tendência do mercado armador que vem oferecendo navios cada vez maiores, os quais necessitam de um calado maior e oferecem um menor custo de frete.

Além das obras de dragagem a SEP está prestes a finalizar a recuperação do berço 201 (construção e novo alinhamento do berço), e o reforço do berço 101 (para movimentação de contêineres), com o valor de R$ 44,8 milhões, também recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Participaram desta assinatura, o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o Presidente do Porto, Paulo Corsi, o Senador Luiz Henrique da Silveira, o Deputado Federal, Ronaldo Benedet, Alcides Volpato, representando o Deputado Décio Lima e outras autoridades locais.

Gonzalez

Fonte: AGP - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário