segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lei quer modificar pesagem de caminhões nas estradas

A tolerância em relação ao peso entre eixos parece estar sendo um dos principais temas do começo deste ano. Há um Projeto de Lei que quer alterar a aferição dos caminhões nos postos de pesagem.

O PL 4236/12, que regulamenta a autuação por excesso de carga em rodovias já tramita na Câmara. A proposta recomenda que não seja mais aplicada autuação por excesso de peso entre eixos e sim somente quando verificado o Peso Bruto Total (PBT).

Segundo o autor, muitos transportadores são punidos injustamente quando a aferição é feita entre os eixos do caminhão, pois há a possibilidade da movimentação da carga durante o trajeto. O projeto ainda precisa passar pela análise conclusiva das comissões de Viação e Transporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Blog do Caminhão Mercedes Benz


Um comentário:

  1. Essa mudança é mais que necessária, pois motoristas e transportadoras sofrem muito com o sistema atual, em uma ocasião, fui multado em uma balança móvel por excesso entre eixos, 20 minutos depois passei por outra balança móvel e fui liberado sem receber multa, então não entendo quais os parametros e critérios usados. Apóio essa mudança.

    ResponderExcluir