quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SC estrutura núcleo de apoio a gestão da inovação nas empresas

Florianópolis, 14.09.2011 - Santa Catarina iniciará o processo de consolidação e ampliação do Núcleo Integrado de Apoio à Gestão da Inovação nas empresas. A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) aprovou cerca de R$ 1,8 milhão em recursos para subsidiar o projeto, desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC.

A iniciativa beneficiará cerca de 40 empresas dos setores metalmecânico, têxtil, agronegócio, construção civil, bens de capital, cerâmica, móveis e plástico das regiões da Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó. Com a consolidação do Núcleo será possível organizar as empresas para inovar, capacitar os técnicos destas empresas em conceitos e ferramentas de gestão da inovação, sensibilizar os gestores para a importância estratégica da inovação, elaborar um plano de inovação e, consequentemente, ampliar o potencial inovador das empresas atendidas.

O Núcleo será coordenado pelo IEL/SC em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e o Instituto Stela. O projeto, que terá 24 meses de execução, pretende sensibilizar cerca de 100 empresas para a importância da inovação, capacitar 100 técnicos e 120 líderes empresariais em gestão da inovação, além de elaborar 40 planos inovadores.

As capacitações do projeto serão focadas para atingir o nível estratégico e operacional das empresas, permitindo que elas estruturarem e elaborarem um plano de inovação que apóie o seu crescimento.

Maiara Raupp da Silva
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC
48 3231-4122

Nenhum comentário:

Postar um comentário