segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESPORTE: Atletas de Joinville ganham o ouro no Tênis de Mesa das Olimpíada Escolares

Alexia Suemi Nakashima e Heloisi Cabral, alunos da escola municipal Castello Branco, deixaram seus nomes gravados na história das Olimpíadas Escolares 2011, de 12 a 14 anos, competição que está sendo disputada em João Pessoa-PB. As joinvilenses conquistaram a medalha de ouro no tênis de mesa, após venceram a dupla de Sergipe por 3 a 0.

A dupla campeã é treinada por Alice Nakashima, mesatenista campeã por Joinville em várias edições de Jogos Abertos e que é mãe de Alexia. A conquista das meninas de Joinville foi destaque no site do Comitê Olimpíco Brasileiro (COB). Confira o texto abaixo:

"Alexia Suemi Nakashima conquistou na manhã deste domingo, dia 11, medalha de ouro no tênis de mesa das Olimpíadas Escolares, para orgulho de sua mãe e treinadora, Alice Nakashima. Nas disputas por equipe das Olimpíadas Escolares 2011, de 12 a 14 anos, Santa Catarina, no feminino, e São Paulo, no masculino, levaram a melhor. Por 3 a 0, as catarinenses derrotaram as nordestinas de Sergipe e os paulistas venceram os atletas de Santa Catarina. A disputa foi realizada no ginásio do colégio Marista Pio X, em João Pessoa.

As vencedoras, Alexia Suemi Nakashima e Heloisi Cabral, de Santa Catarina tiveram muitas dificuldades de passarem pela equipe paulista na semifinal. Com a força e o incentivo da técnica Alice Nakashima, as atletas se mantiveram firmes e não deram espaço para as de São Paulo. Apesar das dificuldades e do cansaço, as meninas estavam realizadas. "É uma experiência a mais. Estamos muito felizes porque é a primeira vez que participamos e já conseguimos uma medalha de ouro", disse Alexia Suemi.

O mesmo sobrenome de Suemi e Alice não é por acaso. Alice tem dupla função: é mãe e treinadora. Foi ela quem incentivou a filha para que iniciasse no esporte. Aos 6 anos, Suemi já treinava e, mais tarde, aos 11, convidou a amiga e colega de classe Heloisi para treinarem juntas. A união deu certo e as duas já colhem os primeiros frutos.

Com lágrimas nos olhos, Alice disse que o diferencial das atletas foi a seriedade com que elas trabalharam. "Não sabíamos o que iríamos encontrar. Elas foram bem aplicadas, fizeram o jogo delas e tiveram humildade", revelou. Além disso, Alice apontou que essa medalha é só o começo do que pode ser uma carreira esportiva. "É muito cedo para falar se que elas vão seguir no esporte, mas elas tomaram gosto pelo tênis de mesa", afirmou.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba."

Fonte: Prefeitura Municipal de Joinville, sítio internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário