domingo, 18 de setembro de 2011

GERAL: Prefeito Carlito entrega reivindicações ao governador Raimundo Colombo

Joinville (16/09/2011) - Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Uma pauta com pedidos de recursos para as áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte e turismo foi entregue na manhã desta sexta-feira (16/9) pelo prefeito Carlito Merss ao governador Raimundo Colombo, em reunião realizada na sala do Colegiado. Na data de seu aniversário, Carlito esperava comemorar com boas respostas.

O documento entregue contém pedidos de conversas anteriores. "Nosso sufoco é a saúde. Para apoiar o atendimento realizado no São José, precisamos de um Hospital Regional funcionando a todo vapor", destacou o prefeito. Além disso, frisou a necessidade de construir novas escolas estaduais, o teatro municipal, e focar verbas na pavimentação.

O município tem uma grande demanda nesta área e já conta com 100 ruas com a drenagem pronta para receber asfalto. O governador se mostrou receptivo às solicitações, enaltecendo a importância da cidade para o país e, sobretudo para Santa Catarina. "Quero colocar o nosso governo à disposição para fazermos um trabalho juntos", prometeu. "Somos amigos e temos a missão de ajudar o povo. Tentar ser o melhor parceiro é reconhecer as ações que estão sendo feitas aqui".

Sobre os recursos do BNDS 3, que irá permitir as obras do Binário do Vila Nova e a elevação da rua Minas Gerais, Colombo informou que pediu ajuda à presidenta Dilma para intervir junto à Secretaria do Tesouro Nacional. "Temos um parecer favorável e acredito que hoje ainda ou no início da semana que vem será liberado", destacou. Colombo estava acompanhado dos secretários estaduais da Educação, Marco Tebaldi, e da Saúde, Dalmo de Oliveira.

O pedido relacionado à construção de quatro escolas estaduais teve o sim de Tebaldi, que comentou do objetivo de ter as unidades para o ensino médio prontas no próximo ano e assumiu o compromisso de pagar parte da dívida que o Estado tem com a prefeitura por conta de o município ter assumido o transporte público dos alunos, em acordo firmado em 2009.

Dalmo enfatizou a importância de finalizar o complexo Ulysses Guimarães. Dos cerca de R$ 800 mil solicitados em equipamentos para o Hospital São José, o governador prometeu repassar R$ 700 mil, em convênio a ser assinado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário