segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ENCONTRO CATARINENSE DE PROFESSORES DE BASQUETEBOL MOVIMENTARÁ A CAPITAL DO ESTADO

Florianópolis, 22 de fevereiro de 2010.

 

Nos dias 5 e 6 de março, a cidade de Florianópolis receberá o Encontro Catarinense de Professores de Basquetebol das Instituições de Ensino Superior. Esta será a 1ª edição do Encontro, tendo como missão divulgar as novidades inerentes à modalidade, refletir sobre aspectos da evolução do esporte, e principalmente, discutir diretrizes para traçar o futuro do Basquetebol de Santa Catarina e sua inserção no cenário nacional.

Estão previstas a realização de palestras e debates destinados a professores de basquetebol dos cursos de Graduação e Pós-graduação de Educação Física, contando com a participação de autoridades do basquete nacional.

Destaque para a participação do Presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, que contará a trajetória de desenvolvimento do basquete brasileiro nos últimos anos e do Gerente de Marketing da CBB, José Carlos Brunoro, que falará sobre marketing esportivo e o marketing da confederação. Completam a seleção de palestrantes o Presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Prof. Oscar Archer; o Coordenador das Seleções de Base e Assistente Técnico da Seleção Adulta Masculina, Prof. José Alves Neto e o Professor da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), Jairo Anello.

O evento vem preencher uma lacuna existente em relação à problemática do ensino do basquetebol nos cursos superiores de Educação Física de Santa Catarina e espera possibilitar a contribuição da unidade para com a comunidade esportiva, oportunizando a reflexão e o diálogo entre os participantes.

O Encontro Catarinense de Professores de Basquetebol das Instituições de Ensino Superior acontecerá no Hotel Itaguaçú e maiores informações podem ser obtidas na FCB por meio do Telefone (48) 32248011 ou pelo site www.basket-fcb.com.br. O encontro conta com o apoio da Confederação Brasileira de Basketball e do Hotel Itaguaçu e é uma realização da Federação Catarinense de Basketball, da Trimania CAP – Títulos de Capitalização e da Agôn | Assessoria Esportiva.

 

 

Geraldo Ricardo H. Campestrini

AGÔN | Assessoria Esportiva

(+55 47) 9994-0701

www.agon.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário